Sobre a loja

Especializada em artigos para aeromodelismo, helimodelismo, automodelismo, nautimodelismo, robótica, airsoft e maqueteria.

COMBUSTIVEL GLOW (HELI) MK 20 DE NITRO E 20 DE LUBRIFICANTES GALÃO

Código: K34Z6QDEF Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

O ENVIO DESTE ARTIGO PELOS CORREIOS, ESTÁ PROIBIDO POR ESSA EMPRESA, FICANDO POR CONTA E RISCO DO COMPRADOR ESSE ENVIO.

# Combustivel com 20% de nitrometano, e 20% de oleo sintético Klotz, produto desenvolvido para helicoptero Mediano.# *Combustível formulado com materias primas selecionadas: metanol com pureza de 99,9% nitrometano com pureza de 99,9%min. Contém aditivo anti espuma e contra corrosão. Nossos aditivos asseguram um excelente ponto de combustivel e lubrificação. O óleo sintético especial e o óleo vegetal (ricino) tipo exportação de baixa acidez (0,4% max.), asseguram uma melhor lubrificaçãoreduzindo o acumulo de depósitos de carbono e vernizes,garantindo ótimo desempenho para o funcionamento do motor*

ATENÇÃO - Por determinação dos Correios, esse produto, não poderá ser enviado por essa empresa.

Em caso de serem detectados este tipo de material, o mesmo será descartado sem ônus para os correios.

 

FICHA TÉCNICA

Nome apropriado para embraque: Líquido inflamável (contendo mistura de metanol e nitrometano)

Aspécto: Liquído amarelo, rosa, etc, odor característico irritante. Combinação de uma mistura de: nitrometano, metanol e óleos lubrificantes. Incompatíveis com explosivos de classe 1 (exceto subclasse 1.4 do grupo de compatibilidade S) e com produtos da subclasse 4.1 e 5.2, ambas com riscos subsidiario de explosivos.

EPI de uso exclusivo da equipe de atendimentode de emergência: Luvas de borracha em PVC ou látex. Óculos de proteção para produtos químicos e sapato de segurança.                                                        "O EPI do motorista esta especificado na ABTN NBR 9735"

RISCOS:

Fogo: O produto é inflamável. Ponto de fulgor <97º F (36º C). Materiais combustíveis comuns  podem ficar altamente inflamável. O recipiente pode explodir se aquecido.

Saúde: O oxigênio não é tóxico, porém é prejucial à saúde quando aspirado a seco, em altas concentrações. Pode causar ulceração. O contato do gás com os olhos pode causar dor e vermelhidão. Exposição prolongada pode causar cegueira.

Meio ambiente: Não polui, dilui no ar atmosférico. O gás é mais pesado que o ar. Solubilidade em água: na temperatura ambiente, o oxigênio é insolúvel em água. Reage violentamente com graxas e óleos. Também reage com madeira e papel.

EM CASO DE ACIDENTES

Vazamentos: Eliminar as fontes de fogo, calor e faíscas. Não fumar, desligar os circúitos elétricos. Sinalizar perigo no trânsito. Afastar os curiosos. Em caso de vazamento maiores, evacuar e esvaziar a área, especificamente aquele que estiver contra o vento. Estancar o vazamento, se possível, evitando contato com a pele, roupas e principalmente os olhos. Impedir o derramamento. Levantar diques de areia para circundar as poças. Para penetrar na área, usar equipamento de proteção individual (luvas, óculos, bota, avental ou conjunto anti-ácido) e máscara respiratória. Tentar bombear o líquido para um tanque SOS. Nunca empregar ar comprimido (óxigênio) para fazer a transferência de produto. Para lavar a superfície contaminada, deve-se jogar água em abundância. O envio ao esgoto é proibido. Isole imediatamente a área de derramamento/vazamento em um raio de 50 metros, no mínimo, em todas as direções.

Fogo: Agir sempre a favor do vento. Em pequenos incêndios utilizar extintores: pó químico, seco (PQS), gás carbônico (CO2). Em incêndios maiores utilizar neblina de água ou espuma para solventes polares. Recipientes de material exposto ao fogo devem ser resfriados continuamente com água e retirados do local.

Poluição: Miscível com água podendo contaminar esgotos, rios, córregos e outras fontes de água. Se não for possível estancar o vazamento, tentar bloquear bueiros e acessos a cursos de água com sacos de areia, plásticos, etc. Absorver o material com areia ou terra, se não houver vermiculita, ditomita, florideal ou similar.

Envolvimento de pessoas: Remova a vítima para local arejado. Lavar as partes do corpo atingidos com bastante água durante pelo menos 15 minutos. Retire as roupas contaminadas.

Informações ao médico: Se o acidentado está inconsciente e não respira mais, praticar respiração artificial ou oxigenação. Relate o ocorrido e entregue esta ficha ao médico.

Observações: Ficha de emergência elaborada de acordo com as normas (ABNT NBR 7503 7503:2012)

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Guilherme George Cavalcanti da Silva - CNPJ: 17.296.173/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2020


Para continuar, informe seu e-mail